Ginasta negra é ignorada em premiação na Irlanda e recebe apoio de Simone Biles
MatériaMais Notícias
da bwin: Uma ginasta negra foi ignorada, durante uma premiação na Irlanda, pela cerimonialista na entrega das medalhas. O vídeo que circula nas redes sociais é de março de 2022, mas já foi capaz de revoltar o mundo e acusarem de racismo, pelo fato de todas as outras atletas que receberam o prêmio serem brancas. A ginasta americana Simone Biles protestou nas redes sociais e falou que enviou um pequeno vídeo à menina.
RelacionadasFora de CampoCazéTV transmitirá jogo de ‘Lendas do Vôlei’ neste domingo; veja horárioFora de Campo23/09/2023Fora de Campo‘Arena Paulinho’: jogador vira destaque na web após vitória do Atlético-MGFora de Campo23/09/2023Fora de CampoGisele Bündchen desabafa sobre divórcio com Tom Brady: ‘Não foi o que sonhei’Fora de Campo23/09/2023
da mrbet: — Quando esse vídeo estava circulando, os pais dela entraram em contato. Me partiu o coração ver, então mandei um pequeno vídeo para ela. Não há espaço para racismo em nenhum esporte — disse a campeã olímpica.
O caso aconteceu durante o GymSTART, em Dublin, capital da Irlanda. A Gymnastics Ireland, organizadora do evento, divulgou um comunicado oficial na sexta-feira (22), dizendo que o caso foi levado a eles pelos pais da menina, que concordaram de participar de uma mediação, finalizada em agosto.
Welcome to Ireland where people get away with racism! This little black girl broke my heart. Don’t skip this post without leaving a million heart for her. Make her famous… pic.twitter.com/YYMIP1IALZ
— Mohamad Safa (@mhdksafa) September 22, 2023
+ O Lance! de volta às bancas! Seja uma das 100 pessoas a ganhar a revista pôster do campeão da Copa do Brasil
— A Gymnastics Ireland contatou imediatamente a família para expressar preocupação e tranquilizá-los de que o assunto estava sendo investigado. O funcionário em questão aceitou plenamente que o que tinha acontecido não tinha sido aceitável, mas sublinhou que não tinha sido intencional. O oficial em questão disse que ao perceber o erro, o corrigiu imediatamente e garantiu que a competidora em questão recebesse a sua medalha antes de deixar o local de competição — diz o comunicado.
+ Garanta a sua vaga no curso que Pet, Dante e outros craques da bola participaram também. Cupom: LANCE400
???? when this video was circulating, her parents reached out. It broke my heart to see, so I sent her a little video ????
there is no room for racism in any sport or at all !!!!
— Simone Biles (@Simone_Biles) September 23, 2023